Publicada por Olga

RIMAS PARA NÚMEROS




1
Nasci com um só nariz,
uma só boca, um só umbigo
e só com uma cabeça
Passa-se o mesmo contigo?

2
A pomba tem duas asas.
O gorila tem dois pés,
mas não usa, como eu,
Botas para dar pontapés.

3
O triciclo tem três rodas,
os Reis têm três camelos,
o trio três cantores,
ocareca três cabelos.

4
Com quatro patas corre
o burro e também o cão.
Será que tem quatro patas
quem gatinha pelo chão?

5
Cinco pontas há na estrela,
cinco dedos há na mão.
Cinco velas vi no bolo
dos anos do meu irmão.

6
Tirei seis ovos do cesto
para fazer uns bolinhos.
Fiquei com fome. Dos ovos
nasceram seis pintainhos.


Rimas tiradas do livro "1.2.3" de Luísa Ducla Soares

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Naun era oq eu queria mais as rimas são ótimas.

Unknown disse...

ameeeeeeeeeei ~*

Anónimo disse...

este blog é muito divertido e útil... pena não ter versos para todos os números...

Anónimo disse...

Parabéns!! Ajudou meu filho a tirar dúvida no trabalho de casa!

Anónimo disse...

Achei legalziin

Enviar um comentário